Amado povo de Deus! O tempo da Quaresma nos proporciona uma escuta maior e uma profunda reflexão em nosso interior através da oração pessoal e comunitária, do jejum e a prática da caridade. Enfim, oportunidade de conversão e o sacramento da Confissão nos restituíram à casa do Pai. Alimentados pela Eucaristia encontramos forças para continuarmos nossa caminhada de fé. Refletindo sobre os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, poderemos entender os nossos sofrimentos de hoje e dizer como São Paulo: “Os sofrimentos deste tempo presente não se podem comparar com a glória que vem depois”. Glória esta na Ressurreição de Jesus Cristo, essa é a fé que professamos.
Mais uma vez a Igreja Católica nos propôs a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Vida no Planeta”, com seu lema: “A criação geme em dores de parto”. (Rm 8,22). Ela não termina por ocasião da Semana Santa, pelo contrário, devemos seguir em frente com a marcha, mais conscientes e firmando um verdadeiro compromisso de fazermos nossa parte. Parte esta deixar as agressões tais como: não jogar resíduos poluentes que aos poucos vão matando a vida de muitas espécies animais e vegetais, contaminando as nascentes, os rios, lagos e mares, o ar e muitas outras questões.
Quando olhamos a mãe natureza, sofrendo, sentindo suas dores como se fossem de parto, precisamos como cristãos, repensar a nossa maneira de proceder nesta terra onde colocamos nossos pés, local onde está depositado o berço da vida!
Ao celebramos a Semana Santa, a semana das semanas, queremos dizer o nosso sim positivo de que é possível ainda fazer algo em prol da vida. Jesus deu sua vida para que nós a tivéssemos em abundância. Cabe a nós apenas preservá-la com qualidade para que as futuras gerações a tenham também. Assim sendo a Semana Santa nos ajuda a refletir o sentido da vida e não da morte. Porque Jesus venceu a venceu com sua ressurreição e nós a venceremos também.
Convidamos todos os católicos a participarem com bastante entusiasmo e alegria desde momento maravilhoso na vida da Igreja e de nossa Paróquia São Sebastião. Queremos o empenho e o envolvimento de todos nas celebrações! Nossas celebrações terão mais vida se você meu querido (a) paroquiano (a) colocar a sua vida, seu dinamismo para servir sem medida. Cada um fazendo sua parte o todo se torna mais rico. Eis o verdadeiro sentido de ser IGREJA, expressão maior de ser COMUNIDADE. Uma excelente Semana Santa para todos e os sinceros votos de uma feliz e santa Páscoa.
Pe. Antônio Maurílio de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário